Novo trem noturno entre Belo Horizonte e Vitória


20/11/2025 - Ferrovia na Veia, Facebook

A VALE informa que o trem noturno da linha Vitória - Minas, que começará a operar em 1º de janeiro de 2026, não fará paradas para embarque e desembarque em 16 cidades dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O trem seguirá em um trajeto de 664 km, atendendo 14 das 30 cidades com estações na rota. Entre as cidades excluídas estão João Monlevade, Timóteo, Antônio Dias, Itapina e Flexal.

O trem noturno terá saídas às 19h de Belo Horizonte, chegando em Cariacica às 8h15, e saídas às 18h de Cariacica, chegando em Belo Horizonte às 7h50, com duração aproximada de 13 horas de viagem. A operação deste serviço faz parte do acordo de renovação da concessão ferroviária da Vale, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A venda das passagens do trem noturno começará no dia 20 de novembro de 2025. A notícia destaca que o trem Vitória - Minas é o único trem de transporte de passageiros do Brasil que circula diariamente, com uma composição partindo todas as manhãs de Cariacica e outra de Belo Horizonte.
As saídas de Cariacica serão às 18 horas com chegada na capital mineira às 7h50. A viagem dura cerca de 13 horas. Segundo a Vale , o trem noturno faz parte do acordo de renovação da concessão ferroviária e construído juntamente com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Aqui está a lista das 16 cidades que não terão parada do trem noturno.
João Monlevade/MG, Antônio Dias/MG, Timóteo/MG, Ipaba/MG, Belo Oriente/MG, Periquito/MG, Pedra Corrida/MG, Tumiritinga/MG, São Tomé do Rio Doce/MG, Barra do Cuieté/MG, Krenak/MG, Mascarenhas/ES, Itapina/ES, Piraqueaçu/ES, Aricanga/ES, Flexal/ES.


Divulgação Vale

Comentários