Nova companhia aérea brasileira tem primeira reserva de matrícula e aeronave revelada


09/04/2024 - Aeroflap

Nova companhia aérea brasileira tem primeira reserva de matrícula e aeronave revelada


Foto: Avion Express via Facebook


Com os planos de operar no Brasil, a Avion Express Brasil realizou junto à ANAC a reserva de matrícula para a sua primeira aeronave, um Airbus A320, com a matrícula PR-NVN.

Apesar de ser apenas uma reserva de matrícula, o futuro PR-NVN é um A320 com o número de série 04448 operado pela Pegasus Airlines, mas arrendado pela Avion Express em regime de wet-leasing (LY-NVN), quando fornece aeronaves e tripulação para outras empresas aéreas.




Com a expectativa de receber a primeira aeronave ainda no primeiro semestre de 2024, a Avion Express deve realizar em breve o início do recrutamento de pilotos e demais funcionários para a empresa.

Ainda desconhecida no Brasil, a Avion Express é conhecida por realizar voos fretados (charter), bem como também disponibiliza serviços de manutenção e tripulação. A empresa Aérea presta serviços na Europa, América Latina e nos Estados Unidos, incluindo o Brasil nos planos.

Até o momento, a Avion Express iniciou o processo para o Certificado de Operador Aéreo (COA), sem prazo estipulado para a conclusão.


Comentários