O Laboratório de Hidrogênio da Coppe/UFRJ recebe visita


12/04/2024 - Coppe UFRJ

O Laboratório de Hidrogênio da Coppe/UFRJ recebeu na última quarta-feira, dia 10 de abril, uma delegação da Prefeitura de Maricá que veio discutir com a equipe, coordenada pelo professor Paulo Emílio Valadão de Miranda, alguns detalhes sobre a implantação nesta cidade do ônibus híbrido elétrico-hidrogênio desenvolvido em parceria com a instituição e a empresa Tracel Industrial.

Liderada pelo subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Magnun Amado, e pelo diretor de Inovação e Científica do Instituto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Maricá (ICTIM), Ciro Torres, a delegação também conheceu as instalações do laboratório da Coppe e circulou na Cidade Universitária a bordo da versão do veículo que rodará em Maricá, nos próximos meses, durante o período de testes em situação real.

Empresas brasileiras e francesas já demonstram interesse em fabricar o veículo. No mês passado, durante o 8º Fórum Econômico Brasil-França, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Maricá, Igor Sardinha, e o professor da Coppe, Paulo Emílio, assinaram um memorando de entendimentos com o presidente da empresa francesa HYFIT, Bertrand Ciavaldini, e com o diretor da brasileira Ydrogenio, Pedro Henrique Kool Monteiro. Tais empresas estão interessadas na industrialização dos ônibus híbridos elétricos-hidrogênios em Maricá.









Comentários