Prefeito de Vargem Grande anuncia ônibus elétricos


09/04/2024 - O Democrata




Na última quarta-feira (4), o prefeito Josué Ramos, de Vargem Grande Paulista, revelou em entrevista exclusiva ao jornal O Giro que está finalizando os preparativos para a introdução de ônibus elétricos na frota municipal, com a inovadora política de tarifa zero.

De acordo com o prefeito, a aquisição dos novos veículos marcará um marco histórico, tornando Vargem Grande Paulista a primeira cidade do Brasil a adotar o transporte público sustentável com tarifa gratuita.

“Atualmente, o Brasil conta com 127 ônibus elétricos. Nós seremos a sexta cidade a integrar os coletivos elétricos, e a pioneira a adotar o modelo de transporte gratuito em ônibus elétricos”, afirmou ao portal.

Vale ressaltar que Vargem Grande Paulista já estabeleceu o programa Tarifa Zero em 2019, com o financiamento proveniente do Fundo Municipal de Transportes. A cidade ocupa a 16ª posição no país a adotar a iniciativa de passagens gratuitas.

Com essa nova medida, a administração municipal busca não apenas modernizar o sistema de transporte, mas também promover a sustentabilidade e garantir maior acessibilidade aos cidadãos, consolidando Vargem Grande Paulista como referência em políticas públicas inovadoras no cenário nacional.


Comentários