Supervia fala em ‘recorde de passageiros’ após inauguração do BRT Transbrasil


11/04/2024 - G1 Rio

A concessionária percebeu um aumento de 70 mil passageiros em apenas um dia. O período coincide com a inauguração da Transbrasil, que causou congestionamentos na Avenida Brasil - principal ligação com a capital fluminense.


Trens da Supervia
Foto Reprodução/TV Globo


A Supervia afirma ter tido número recordes de passageiros em apenas um dia após a inauguração do BRT Transbrasil, que começou a operar no início do mês.

A concessionária diz que, desde então, a quantidade de pessoas embarcando nos trens aumentou consideravelmente. Os trens da Supervia ligam as Zonas Oeste, Norte e a Baixada Fluminense ao Centro do Rio.

No dia 3 abril, foram 340 mil passageiros em toda a malha ferroviária, que costumava contar com 270 mil. Ou seja, cerca de 70 mil pessoas resolveram optar, de uma só vez, por ir de trem.

“Nosso objetivo é aumentar ainda mais. O esforço é a dedicação de cada funcionário e colaborador da SuperVia é a força motriz para este feito”, disse Flávio Vaz, que assumiu a presidência da SuperVia em fevereiro.

Dia de muito trânsito na Avenida Brasil

Além das melhorias na grade horária dos ramais Saracuruna, Gramacho, Santa Cruz, Japeri e Belford Roxo, um outro motivo apontado para o aumento são os constantes congestionamentos na Avenida Brasil.

A lentidão na via dobrou desde que o BRT foi implementado, e o trajeto chegou a bater 3 horas. Para tentar resolver a questão do trânsito, a prefeitura do Rio liberou o uso de uma faixa seletiva. Leia as regras, que começam no dia 23 de abril.


Comentários