30/07/2025 - Gazeta de São Paulo
Por Thacio Mello
Licenciamento ambiental e projetos executivos ainda atrasam início da nova linha em São Paulo
Quando estiver finalizada, a Linha 19-Celeste vai contar com 15 estações e se estenderá entre o centro da cidade de São Paulo até Guarulhos | Divulgação/Metrô e CPTM
O governador Tarcísio de Freitas confirmou nesta segunda-feira (28/7) que a Linha 19-Celeste deve ter suas obras iniciadas em 2027. A declaração foi dada durante uma conversa com sites especializados, em visita às obras do monotrilho da Linha 17-Ouro.
Segundo as informações dadas pelo governador, a obra deve ser executada em três lotes separados. Sendo assim, existirão três canteiros de obras distintos trabalhando ao mesmo tempo.
Sobre o prazo dado para 2027, Tarcísio disse que se dá pelo tempo necessário para conseguir as licenças ambientais e para finalizar os projetos.
Quando estiver finalizada, a Linha 19-Celeste vai contar com 15 estações e se estenderá entre o centro da cidade de São Paulo até Guarulhos.
Os trilhos irão se interligar em três pontos com linhas da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô). São elas: Linha 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Ao todo, serão 17,6 km de trilhos.
Ainda em junho, a linha 19-Celeste, deu início ao processo de desapropriação de imóveis localizados no traçado da obra.
Segundo o Metrô, no lado de Guarulhos estão previstas 177 desapropriações, além de 297 em São Paulo.
Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/cotidiano/linha-19-celeste-tera-tres-canteiros-de-obras-e-interligacoes-com-a/1160335/
Comentários
Postar um comentário