RS: em crise, transporte público de Santo Ângelo deve ter mudanças no próximo ano


13/10/2025 - Noroeste




A empresa que realiza o transporte coletivo urbano de passageiros em Santo Ângelo, a Viação Tiaraju, sofre com a diminuição do número de usuários, uma tendência enfrentada por diversas empresas de transporte urbano, tendo em vista o aumento da frota de veículos, principalmente motos e a ampla opção por transportes de aplicativos.

Em entrevista à Rádio Sepé AM 540, o prefeito missioneiro, Nívio Braz, reconheceu que o transporte coletivo da Capital das Missões passa por uma das piores crises da história, sendo que a prefeitura arca com R$ 2 milhões por ano de subsídio para manter o serviço.

Em fevereiro de 2026 vence o termo aditivo com a empresa e será preciso repensar o transporte público em Santo Ângelo, uma alternativa, seria a diminuição de linhas e itinerários, assim, como a mudança de frota, passando a usar micro-ônibus, já que muitas vezes os ônibus convencionais transportam menos de cinco passageiros.

A solução ainda não foi apontada, mas prefeitura e empresa devem entrar em acordo para que de alguma forma possa se manter o serviço de transporte público urbano na cidade.

Com informações do Grupo Sepé
Foto: Noroeste Online

Comentários